Edit

Sobre nós

Implantar soluções integradas de tecnologia da informação e desenvolver projetos customizados ao perfil e necessidades de cada cliente: esta é a especialidade da NetService.

Informações de contato

CONTATO GERAL

31 2123.9999

 NetService promove a automação do Projeto Quarta Pelotização, da Samarco

NetService promove a automação do Projeto Quarta Pelotização, da Samarco

A Samarco está investindo no Projeto Quarta Pelotização (P4P), iniciativa que irá possibilitar a expansão das suas unidades industriais, com a construção da quarta Usina de Pelotização, do terceiro Concentrador e de um novo Mineroduto, de Minas Gerais ao Espírito Santo. Dentro desse contexto, a NetService foi a empresa contratada para fornecer todos os serviços e materiais para implantação dos pontos de redes das salas elétricas, além dos ativos de rede para prover comunicação entre as unidades de UBU, Germano e Adutora.

O contrato teve início em fevereiro e se estende até dezembro deste ano, período durante o qual a NetService irá lançar cerca de 450 mil metros de fibra óptica entre todas as unidades contempladas pelo projeto, possibilitando a interconexão destas com as salas elétricas. “Este serviço é espinha dorsal para a automação do projeto. Sem ele não existe comunicação entre as unidades de válvulas, as unidades de bombas e todas as salas elétricas”, afirma o analista de Pré-Vendas responsável pelo contrato, Fernando Silva. “O intuito é garantir a eficiência e a melhoria das tecnologias de tráfego de dados entre as unidades de automação da Samarco”, completa.

Com o projeto, a Samarco vai ampliar sua capacidade produtiva dos atuais 22,25 milhões de toneladas para 30,5 milhões de toneladas de pelotas de minério por ano. Um aumento total de 37% na capacidade produtiva e investimentos de aproximadamente R$ 5,4 bilhões.

Trabalhe com a melhor equipe de Ti

Cadastre-se para Newsletter

Inscreva-se para receber nossas notícias e artigos mais recentes. Não enviaremos e-mails de spam.

Todos os Direitos reservados © 2020 NetService.