Edit

Sobre nós

Implantar soluções integradas de tecnologia da informação e desenvolver projetos customizados ao perfil e necessidades de cada cliente: esta é a especialidade da NetService.

Informações de contato

CONTATO GERAL

CONTATO GERAL

31 2123.9999

 Programa Incluir: promovendo a diversidade na Netservice

Programa Incluir: promovendo a diversidade na Netservice

Recrutar e capacitar profissionais com deficiência. Esses são os objetivos do Programa Incluir, projeto implantado pela área de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO) e que, até o momento, já atraiu sete profissionais com necessidades especiais ao quadro de colaboradores da NetService. São pessoas que apresentam leves limitações físicas mas, nem por isso, deixam de exercer as suas funções com eficiência.

É o caso da auxiliar administrativa Suelen Soares. Formada em Letras, ela é hoje membro da equipe de Departamento Pessoal, sendo esta a sua primeira experiência com Recursos Humanos. “O meu trabalho está sendo muito gratificante, estou aprendendo muito sobre a rotina da área e as colegas de trabalho são muito acessíveis. Estou crescendo profissionalmente”, afirma Suelen, que diz ter encontrado na NetService um ambiente de trabalho mais promissor do que as suas experiências anteriores. “No meu último emprego sentia que o trabalho que eu realizava estava aquém das minhas capacidades. Tenho uma sutil deficiência física, mas isso não me impede de exercer as minhas atividades como qualquer outro profissional”, defende.

No lançamento do Programa, os gestores da NetService foram convidados a assistir à palestra “Inclusão Social de Pessoas com Deficiência na Perspectiva do Trabalho”, ministrada por profissionais da Promed. A ação foi criada estrategicamente para sensibilizar aqueles que ocupam cargos de decisão na empresa acerca da importância social da contratação de PCDs e orientá-los sobre a melhor forma de promover a efetiva inclusão do novo colaborador na equipe. E os benefícios disso já podem ser vistos: após o lançamento do programa, o número de profissionais com deficiência na NetService subiu de um para os atuais sete, e os gestores estão vendo na prática que as PCDs podem, sim, colaborar com as áreas.

Além da atração, o Programa envolve a capacitação dos profissionais. Após o período de experiência, o desempenho do colaborador é avaliado pelo seu gestor, juntamente com a profissional de RH, e propostas para o seu desenvolvimento são levantadas.

E foi exatamente essa característica do Programa Incluir que chamou a atenção do auxiliar administrativo Douglas Alves, que hoje trabalha no departamento financeiro. Ele soube do projeto no dia da entrevista de emprego e se interessou. “Achei muito bacana a NetService investir nisso, porque muitas empresas contratam pessoas com deficiência só para encher o quadro de funcionários e pronto. O Programa Incluir não só contrata, mas também capacita”, afirma o colaborador, cujo interesse por tecnologia o trouxe até a NetService.

Trabalhe com a melhor equipe de Ti

Cadastre-se para Newsletter

Inscreva-se para receber nossas notícias e artigos mais recentes. Não enviaremos e-mails de spam.

Todos os Direitos reservados © 2020 NetService.