Edit

Sobre nós

Implantar soluções integradas de tecnologia da informação e desenvolver projetos customizados ao perfil e necessidades de cada cliente: esta é a especialidade da NetService.

Informações de contato

CONTATO GERAL

CONTATO GERAL

31 2123.9999

 Vida nova à gestão de TI da Associação Mário Penna

Vida nova à gestão de TI da Associação Mário Penna

A Associação Mário Penna vinha enfrentando sérios problemas relacionados à área de TI em suas diferentes unidades e, para superá-los, contratou os serviços de full outsourcing da NetService. Em abril, quando teve início a parceria, uma equipe da empresa se alocou no cliente a fim de verificar toda a sua infraestrutura de sistema, a segurança do servidor e os processos da área de TI.

Logo no primeiro dia muitas falhas foram identificadas e um choque de gestão teve início. A área de TI do Instituto Mário Penna (IMP) passou a ser gerenciada por um funcionário da NetService, Flávio Monduzzi, que, com ampla experiência em tecnologia e gestão de pessoas, está sendo responsável não só por aplicar as melhores práticas de TI, mas também promover o acompanhamento da equipe, dos fornecedores e contratos ativos. “Durante o primeiro mês fizemos um levantamento dos serviços que estavam parados na área e nos deparamos também com problemas relacionados à falta de transparência na gestão de contratos. Nos reunimos então com todos os fornecedores do IMP e cortamos gastos desnecessários que, juntos, geraram uma economia de mais de R$ 1 milhão para o nosso cliente”, afirma Flávio.

Segundo o coordenador da GSTI/SDK/SNOC, Marcelo Tameirão, um dos principais desafios desta parceria é promover a melhoria processual da área e o desenvolvimento da equipe, a fim de gerar qualidade na entrega dos serviços, otimização de recursos e melhor gestão operacional. Uma das medidas adotadas para alcançar esses objetivos foi a implantação do Service Desk para centralização de abertura de chamados e registro de requisições dos usuários. A ferramenta possibilitou que todas as solicitações dos mais de 500 usuários de TI da empresa fossem registradas e, consequentemente, tornou possível a medição do nível de requisição. “Sem o registro, não tínhamos como medir a produtividade da equipe nem como provisionar a entrega. Muito trabalho se perdia quando um colaborador saía da empresa. Com os serviços de gestão de chamados, conseguimos monitorar as solicitações e garantir a entrega de resultados”, afirma Flávio Monduzzi.

Outras ações realizadas foram a operação e manutenção do Datacenter e a operação, suporte (remoto e presencial sob demanda) e monitoração (SNOC) do parque tecnológico de TI, englobando servidores, redes LAN, WAN e wireless, segurança e sistemas das unidades da Associação Mário Penna: Hospital Mário Penna, Hospital Luxemburgo, sede administrativa e unidade de apoio Beatriz Ferraz.

Trabalhe com a melhor equipe de Ti

Cadastre-se para Newsletter

Inscreva-se para receber nossas notícias e artigos mais recentes. Não enviaremos e-mails de spam.

Todos os Direitos reservados © 2020 NetService.